terça-feira, 11 de setembro de 2007

O que você estava fazendo há seis anos atrás? Em 11 de setembro?


Você consegue se lembrar do que estava fazendo, quando as torres gêmeas foram atacadas?

Eu havia acabado de tomar a refeição da manhã. Liguei a TV normalmente, procurando desenhos animados, então vi a imagem do primeiro avião batendo numa das torres. Sentei-me na poltrona e tentei entender o que estava acontecendo. Percebi que era um plantão de reportagem. Eu disse alto para os meus pais, que ainda estavam no quarto deitados. Olha só pai, os EUA acabou de sofrer um atentado. Explodiram um prédio em NY. Meu pai e a minha mãe vieram rapidamente assistir. Todos ficamos atónitos. :eek

Escreva na reply!


29 comentários:

  1. Pelo que me lembro, alguém em casa chamou atenção para as imagens na TV e custou a cair a ficha, entender que era um atentado. Parecia ficcção.

    ResponderExcluir
  2. Levantei, tomei café e sentei no tapete da sala, cheia de sono, e liguei a tv. Eles estavam mostrando o replay do primeiro avião e depois mostraram ao vivo quando o segundo avião bateu. Quem estava narrando na Globo (não lembro quem era) disse que chegavam informes de fuga em prédios públicos em todo o território americano. Na época eu tinha tv a cabo e comecei a procurar os canais de notícias internecionais. O sinal foi interrompido em todos eles. Troquei para os canais de entretenimento (Sony, Warner, Cartoon Network) e todos perderam o sinal também. Foi apavorante.

    Lembro que quando o segundo avião bateu minha reação foi procurar minha filha para ver se ela estava prestando atenção naquelas cenas horríveis. Tava nada, ela tinha menos de dois anos.

    ResponderExcluir
  3. Eu também coloquei em outros canais, precisava ter certeza de que não era uma brincadeira, sei lá.

    ResponderExcluir
  4. Eu acordei de manhã com minha mãe batendo na janela avisando que o prefeito havia sido assassinado ... o dia começou bem triste em Campinas ...

    ResponderExcluir
  5. Na época....Eu dormia com a TV ligada! hehe Morava com a mãe né? Vida mansa...Agora o marido não deixa!
    Mas eu tbm achei que era filme...
    Daí me liguei na hora...
    Pensei: Uê...Filme? Essa hora? Na globo...
    E fui acordando aos poucos...
    Fiquei realmente assustada!
    Principalmente com minha mãe gritando por toda casa: "Vai ter outra guerra mundial...Que o Senhor tenha misericórdia de nós..."
    Credo...
    Acordei no maior susto!

    ResponderExcluir
  6. Que trágico - duas tragédias no mesmo dia!

    ResponderExcluir
  7. Que coisa, eu também pensei numa terceira guerra. A gente pensa em tudo, né?

    ResponderExcluir
  8. Hum..eu estava na escola com o Kevin auxiliando a professora com as criancas..cheguei em casa P da vida que O kevin so chorava...dai q fui entender pq a escola anunciou na sala de aula sobre o atentando...
    Ligamos a tv..foi horrivel..nao sei se passou no Brasil,mas tinham pessoas se jogando la do alto das torres..suicidio memso...que horror...Q desespero ver tudo aquilo e nao poder fazer nada....

    ResponderExcluir
  9. Pois eu liguei a internet, e meu amigo que mora em N.Y . tinha enviado um mail dizendo ;Fiquem tranquilos, eu estou bem!
    Aí, tentei ligar pra N.Y. Claro que eu não estava mais tranquila! Porque eu tinha de ficar tranquila? Como não consegui, liguei para a Denise Weller,e ela dissw;Liga a TV! Loucura. Bem, mas acho que eu ainda guardei os mails dele contando o que ele viu no meio da rua. Emocionantemente triste.

    ResponderExcluir
  10. Se estamos fazendo algo sem comunicação com mídia, somos pegos de surpresa.

    ResponderExcluir
  11. Eu ia para um ensaio de uma peça teatro. Olhei para a tv no café e pensei que era apresentação de filme, depois é que as outras pessoas que já estavam no café comentaram que era a sério. Não consigo explicar com clareza o que senti.

    ResponderExcluir
  12. Eu estava trabalhando, participando de uma capacitação quando aquela imagem terrível passou a ser intermitente...Todas paramos, estávamos discutindo sobre a violência...E ficamos atônitas, meio sem acreditar. Só depois de alguns segundos, a ficha caiu! Ainda, agora, após esse tempo o que sinto é ambíguo: uma sensação enorme de desamparo misturada com uma certa admiração pela ousadia daqueles jovens loucos.

    ResponderExcluir
  13. eu tinha ido trabalhar... depois acompanhei pela tv, é uma pena inocentes morrerem daquela maneira... mas na hora lembrei já de qtos inocentes os norte-americanos já mataram, nessas de invadir país alheio. Lembrei de Hiroshima, lembrei do Vietnä, lembrei da lei do retorno...

    ResponderExcluir
  14. Eu me lembro que pensei:
    _Que coragem! Atacar os EUA!

    ResponderExcluir
  15. hum hum... é. Deu um misto de sensações mesmo. Os intocáveis, arrogantes e prepotentes tinham sido atingidos de uma forma super ousada bem no seu âmago. Mas a morte de civis indo trabalhar e fazendo sua vida, de pessoas que nem se identificam com a politica de Bush, é uma vingança injusta demais. Já para não falar que abriu um precedente, deu um pretexto para Mr. Bush continuar a fazer das suas, mandando na casa dos outros. PQP.

    ResponderExcluir
  16. Inocentes dos dois lados - em número maior que os "arrogantes"...

    ResponderExcluir
  17. Eu estava no serviço e chamava, mas ninguém respondia. Todos na sala de espera hipnotizados pela TV. Parei tb e fiquei olhando.

    ResponderExcluir
  18. Foi inusitado, né? Acho que em todo lugar as pessoas ficaram perpléxas.

    ResponderExcluir
  19. Eu estava trabalhando e um colega me enviou um e-mail dizendo: "Estão bombardeando Nova York". Pouco tempo depois todos na empres já estavam comentando e acessando a internet para obter mais informações. Na hora do almoço fui em casa e acompanhei pela TV. Parece que foi ontem... esses 6 anos passaram voando...

    ResponderExcluir
  20. Eu estava trabalhando, na época numa central de Help Desk de uma empresa americana, aí de repente um colega de trablho gritou "Os Estados Unidos estão sendo atacados por aviões terroristas"... eu na hora imaginei aquela cena de guerra, aviões bombardeando e tal.. quando vi a imagem do WTC não acreditei.. essa semana assiti um documentario no canal GNT, os bombeiros foram herois!

    ResponderExcluir
  21. Foram heróis e muitos perderam a saúde para tentar salvar outros.

    ResponderExcluir
  22. Eu estava ouvindo Paulo Jalaska (Jovem Pan) quando ele falou: o que é isso? Precisamos tirar a limpo essa informação! Corri pra tv e vi uma das torres pegando fogo, ingênua como sou, logo vi o outro avião se aproximando e falei par mim mesma: nossa as pessoas daquele avião vão ver de perto o incêndio!
    Eu pensei que fosse só um incêndio e que o avião passava por lá por acaso, quando ele entrou na torre, fiquei em choque sem saber o que pensar, meu cérebro demorou pra entender o que acontecia!

    ResponderExcluir
  23. Ver um avião entrar num prédio não é brincadeira! Pareceu coisa de filme não?

    ResponderExcluir