terça-feira, 29 de maio de 2007

Lovecasting.

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Lovecasting é o novo conceito do usuário na internet.

Presidente do Google, Alexandre Hohagen, afirma que tendência do usuário de só ler e procurar na rede mundial as informações pelas quais se interessa resultou na criação do termo.

Há um novo conceito no mundo da tecnologia. Motivados pela análise do comportamento dos usuários – que revela que as pessoas somente buscam dados pelos quais se interessam – empresas do mundo da informática passaram a utilizar o termo "lovecasting".

Segundo o presidente do Google no Brasil, Alexandre Hohagen, isso prova que um futuro que se traçava se tornou presente. "As pessoas criam seus próprios conteúdos, decidem o que vão consumir, definem tendências e influenciam outros, o que deu margem ao uso da expressão 'lovecasting'", explica.

Outra perspectiva traçada por Hohagen é a de que, no futuro, os usuários não vão apenas falar, jogar ler e acessar informações pelo celular, mas também deverão transferir alguns dos hábitos da internet para o dispositivo móvel.

"No futuro – que não é distante – o casamento da internet e do celular vai fazer as pessoas participarem de jogos interativos, produzir conteúdo via celular e muito mais, que nem conseguimos imaginar", detalhou, em palestra no seminário Tela Viva Móvel.

Em sua opinião, as buscas no celular estão cada vez mais se aroximando das que são feitas na internet e que, por isso, vê ainda mais oportunidades para o Google. "Além disso existem 2 bilhões de usuários de celulares no mundo contra 1,2 bilhão de pessoas que acessam a internet. Estamos de olho nisso para participarmos dessa nova tendência", finaliza.

O executivo garante que, nesse contexto, a missão da empresa de organizar informações na rede de forma que sejam acessíveis e úteis vai integralmente se transferir para a atuação no celular. Hohagen aponta que a velocidade de aceitação de novas tecnologias fica evidente com os números.

"O rádio levou 37 anos para alcançar 50 milhões de usuários e a televisão, 15 anos. A internet fez isso em três anos. Acreditamos na união da internet com o celular e por isso estamos trazendo isso em nossa estratégia", garante.

O diretor geral do Google diz ainda que a realidade dos usuários é tão diferente hoje em dia que já não se pode dizer que as pessoas são influenciadas pelo que dizem os grandes grupos de mídia.

"Hoje qualquer usuário produz conteúdo e participa das informações que circulam e a Web 2.0 é prova disso", afirma, acrescentando que em breve também imagina que todos os blogs serão atualizados por meio do celular.


Por Luiza Dalmazo, do COMPUTERWORLD.

5 comentários:

  1. É quem viver verá.. esperemos que tudo isso ajude a criar um mundo melhor para todos!!

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  2. 1984 insere-se neste contexto.
    Se pensarmos um pouco vamos verificar que muita coisa de nossas vidas era comum para apenas um grupo específico de pessoas, isto é, família e amigos, tornou-se instantaneamente quase que universal.
    O tamanho do mundo de cada um de nós amplia-se na razãodireta de nossa pr´ppria capacidade de expandí-lo.
    Alias, sempre foi assim, só que agora existe a possibilidade de isto ser feito em tempo real e imensuravelmente.
    Já notaram, quando acessamos o MUltiply o número de pessoas que naquele momento estão no ar?

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  3. Isso não é verdade. Eu diria que hoje qualquer usuário pode produzir conteúdo. No mais, é um bom texto, mas acho que a gente tem que tomar cuidado para não cair na armadilha de só consumir o que nos interessa e ignorar todo o resto!

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  4. ainda sou mais pela internet do que pelo celular

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