segunda-feira, 17 de julho de 2006

"A VIDA..." - MÁRIO QUINTANA

Rating:★★★★★
Category:Other

100 ANOS DE MÁRIO QUINTANA!



"A VIDA..."


A vida são deveres que trouxemos para fazer em casa.


Quando se vê já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, passaram-se 50 anos!


Agora, é tarde demais
para ser reprovado...
Se me fosse dado, um dia,
Outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente
e iria jogando, pelo caminho,
a casca dourada
e inútil das horas...


Dessa forma eu digo,
não deixe de fazer algo que gosta
devido à falta de tempo,
a única falta que terá,
será desse tempo
que infelizmente
não voltará mais...


MÁRIO QUINTANA.

13 comentários:

  1. Eu não sei se faria isso....
    Acho muito bonito, mas a vida é tão complicada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Não dá para pensar assim... ao pé da letra.
    Acho que ele quis dizer que se permitiria mais...
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!!!
    Obrigada!!!
    Um abra�o,
    Cristine

    ResponderExcluir
  4. Pois é... a gente vai deixando sempre prá depois...

    ResponderExcluir
  5. Que bom que tenha gostado. Mário Quintana e sua experiêcia de vida sempre é bem-vindo.
    Eu amo seus escritos!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Ele viveu tanto... e aprendeu... tem muita experiência, não é?

    ResponderExcluir
  7. Querida
    não conhecia seu espaço...
    Adorei e Quintana... sem comentários, ne?
    Muito especial e profundo!!!
    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Tati!
    Um beijo e um
    Bom Domingo prá você.

    ResponderExcluir
  9. Olá tenha um Bom dia

    O seu s(a)ite é muito bonito para que eu deixe passar esta informação: recebi seu “link” e deve ter ocorrido um engano, o texto acima não consta na compilação da obra de Mario Quintana, Poesia Completa da Editora Nova Aguillar. Por que Vida e/ou Lição de Vida são letras de (Quintana + autor desconhecido), tendo origem no poema SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS do referido autor, existe outro poema de Mario Quintana que tem como título: “Viver” (no entanto não tem relação com este).

    Procure se possível dar uma averiguada neste blog(ue) http://emiliopacheco.blogspot.com/2006/07/os-falsos-quintanas.html

    Obrigada pela atenção
    Abraço fraterno
    Rosangela

    ResponderExcluir