segunda-feira, 24 de julho de 2006

FALAR DE FORMA VAGA - MILLOR FERNANDES.

Rating:★★★★★
Category:Other
"A Vaguidão Específica".



'As mulheres têm uma maneira de falar que eu chamo de vago-específica'.
(Richard Gehman)





_Maria, ponha isso lá fora em qualquer parte.

_Junto com as outras?

_Não ponha junto com as outra, não. Senão pode vir alguém e querer fazer coisa com elas.

_Ponha no lugar do outro dia.

_Sim senhora. Olha, o homem está aí.

_Aquele de quando choveu?

_Não, o que a senhora foi lá e falou com ele no domingo.

_Que é que você disse a ele?

_Eu disse prá ele continuar.

_Ele começou?

_Acho que já. Eu disse que podia principiar por onde quisesse.

_É bom?

_Mais ou menos. O outro parece mais capaz.

_Você trouxe tudo par cima?

_Não senhora, trouxe só as coisas. O resto não trouxe, porque a senhora recomendou para deixar até a véspera.

_Mas traga, traga. Na ocasião nós descemos tudo de novo. É melhor, senão atravanca a entrada e ele reclama como na outra noite.

_Está bem, vou ver como.



MILLOR FERNANDES





4 comentários:

  1. Eu adoro esse texto. Eu lia desde pequeno, num livro do millor chamado "Trinta anos de mim mesmo".
    Mas as mulheres são assim mesmo. Elas conversam e se entendem falando apenas parte do necessário. Minha mãe conversa com minha esposa e eu não entendo nada. É igualzinho a conversa aí em cima.

    ResponderExcluir
  2. É assim mesmo que as mulheres conversam.
    Se eu tivese dito só "é assim mesmo"...Eu estaria igual a elas.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Eu me policio para não falar assim... mas não consigo sempre.
    Pior é ser vaga no escrever... às vezes faço isso também.

    ResponderExcluir