domingo, 9 de julho de 2006

ITÁLIA É TETRACAMPEÃ! Vencendo a França por pênaltis.









Itália vence por 5 x 3 a França!

A França começou melhor o jogo, e aos 6' Zidane marca um gol de pênalti.

Numa cobrança de escanteio, Materazzi cabeceia aos 19' o gol de empate.

A Itália continuou jogando bem até o final do primeiro tempo.

Após o intervalo, a França volta disposta, jogando melhor, mas o empate persistiu até a prorrogação.

A França esteve mais organizada e a Itália pouco criativa.

O tempo extra foi de pouca movimentação, e sem gols, a esperança ficou nos pênaltis.

Itália vence de 5 X 3 a França!

E pela segunda vez na história, a Copa do Mundo é decidida por pênaltis.




39 comentários:

  1. eu acho que este título foi parar em mãos erradas ..... não digo que o Brasil deveria ganhar e tal mas a França tinha mais time ....

    ResponderExcluir
  2. O problema é que a França não conseguiu marcar o gol de desempate, e também não teve sorte nos últimos chutes. O que você acha?

    ResponderExcluir
  3. A Itália merece por dois motivos, e nenhum deles é seu futebol (pois já tá mais que provado que nem sempre é o melhor quem vence a copa):
    1) É a segunda vez em poucos anos que disputa uma final de copa do mundo por pênaltis pra tentar o tetra, por sorte da outra vez ficou conosco, pra compensar o stress foi bom que ganhassem dessa vez;
    2) Com um tetra roendo nossos calcanhare, quem sabe o Brasil acorda e começa a jogar de verdade na próxima copa? Ou corremos o risco de ver a Itália "empatar" e ser penta tbm na próxima.
    Só por isso, de resto eu preferia a França. Mas, enfim...

    ResponderExcluir
  4. Confesso Zailda, eu torci pela Itália, pois não suporto a arrogância dos franceses.

    ResponderExcluir
  5. Arrogantes ou não, o Brasil ficaria numa situação mais confortável se a França ganhasse: não estariam a um passo de nos alcançar no penta na próxima copa e ainda teríamos o prêmio de consolação de dizer que só perdemos dos campeões (amarga consolação). bjuss

    ResponderExcluir
  6. Verdade Tânia. A arrogância dos Zidanes da vida se acabaram num vice. Ou seja, morreu na praia.
    Que a Itália seja Hexa, assim talvez acorde os brasileiros, que diz nascido para jogar futebol.
    Torci para a Itália desde que o Brasil foi ELIMINADO.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Se não acordamos na política, temos que acordar, que seja... no futebol - que é um dos nossos poucos prazeres.

    ResponderExcluir
  8. Oi Humberto, eu acho que não existe nada pior que um segundo lugar.
    Morreram na praia!

    ResponderExcluir
  9. Q sem graça... ganhar nos penaltis...

    ResponderExcluir
  10. Então penssemos assim Nelson, a França fez o primeiro gol de pênalti. A Itália não. Então a Itália estaria, na realidade, ganhando o jogo por 1 x 0. Que tal?

    ResponderExcluir
  11. Tem razão, o segundo lugar é o primeiro perdedor... grande vantagem...

    ResponderExcluir
  12. Especialmente quando se é o favorito...
    Olha só prá carinha dos franceses recebendo as medalhas de segundo...

    ResponderExcluir
  13. Tadinhos, to morrendo de pena! Nossa, nem vou dormir direito hoje!

    ResponderExcluir
  14. Maldade nada... viu como o Zidane se revelou no final?

    ResponderExcluir
  15. Que baita falta de educação, profissionalismo e sorte... despedir-se do futebol assim...

    ResponderExcluir
  16. Concordo com vários fatos aqui colocados, e mais ainda com esse. Aqui em casa tava eu torcendo pra Itália, e meu pai pra França, pois achava q com a vitória a Itália ficaria mais perto do Brasil. E por mim, era exatamente o motivo por torcer mais ainda pela Itália, pois acho q a situação do Brasil tava muito confortavel pros jogadores já q estávamos muito a frente em títulos de Copa do q qq outro país.
    Vamos ver se assim essa nossa seleção acorda, agora só falta a Itália ganhar uma q fica igual.
    Sem contar q a França só vinha fazendo gol de bolas paradas nessas últimas partidas, até sobre a nossa seleção q "não entrou" em campo, eles só fizeram o gol de falta. Time por time, particularmente, acho que a Itália tinha um time melhor, um conjunto melhor. A França pra mim tinha só alguns jogadores, sendo q depois do q o Zidane fez, me fez mais ainda querer q essa vitória fosse pra Itália.

    ResponderExcluir
  17. Oi Regina!
    Nesta final eu torci para a França, por motivos óbvios, mas confesso que fiquei injuriado com a atitude do Zidane. Que mané! Por outro lado, imagino o que o italiano deve ter dito, para ele ter aquela reação irracional. De qualquer forma, nada justificaria a chifrada no peito do colega (me lembrei da cotovelada assassina do Leonardo na Copa dos EUA). Perdeu, Zidane. Mas eu ainda questiono: será pior perder com a cabeça quente ou da forma pusilânime que o Brasil entregou o jogo (mais uma vez) pra França?
    Beijão e parabéns por mais este post.

    ResponderExcluir
  18. O Zidane, tão experiênte... não deu prá entender - perdeu a cabeça!

    ResponderExcluir
  19. Nem me lembre "daquela" falta de reação...perdemos!
    Esta taça poderia estar agora em nossas mãos.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. Nossa nunca imaginei que no final de carreira no ultimo jogo que ele fez antes de se aposentar ele ia agredir alguem assim..terminou a carreira e a copa deixando a pior impressao possivel...

    ResponderExcluir
  21. Olha o melhor jogador da copa fazendo "M", o Buffon ficou como o melhor goleiro!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Todo mundo tenta mas só o Brasil é penta. E a França que Zidane

    ResponderExcluir
  23. He is called " 'O Mastin Napulitano (Neapolitan mastiff)" . . . now you can understand why!

    ResponderExcluir
  24. Eu concordo plenamente com você, Paulinha!

    ResponderExcluir
  25. Mastin Napulitano!
    Hahahahaha!
    Au,au,au,au,au...

    ResponderExcluir
  26. Não, ele é um grande campeão!
    Algum bravo. . .
    O Mastim Napolitano só ataca quando é útil . . . é mais inteligente!

    ResponderExcluir
  27. Terminar a carreira assim?! po q triste ne?! mas aquela cabecada q ele deu no Italiano... nossa!! acho q senti daqui : )

    ResponderExcluir
  28. Concordo. Tambem acho q a Italia mereceu

    ResponderExcluir
  29. É Melissa, ele não poderia ter feito coisa pior.
    :o(

    ResponderExcluir


  30. Viva a Itália... Risos! Depois do Brasil prefiro a Itália... Bjs!

    ResponderExcluir