domingo, 5 de novembro de 2006

PORTO ALEGRE






(FOTOS:portoimagem@portoimagem.com)

58 comentários:

  1. ah, me deu uma saudade incrível de Porto Alegre... do Rio Guaíba... de Torres...

    Tânia, que foto bonita. Parabéns!

    Eu passei um verão em Porto Alegre (1976). Este verão me rendeu algns desenhos e uma gravura em metal premiada em Curitiba _ Verão em Porto Alegre _ na 4ª Mostra de Gravura Cidade de Curitiba.

    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Carvalho.
    Você falou de Porto de um jeito que me lembrei de Chapada dos Guimarães...
    Têm lugares que marcam - ficam especiais para sempre.
    Você poderia postar os desenhos, né?
    Bom domingo pra você também!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. OK. Os desenhos vai demorar um pouco até acha-los... mas a gravura deve estar escaneada..

    beijão

    ResponderExcluir
  4. Salve Porto dos Casais, que me viu nascer . . .

    ResponderExcluir
  5. Porto Alegre é uma cidade fantástica né?
    Meus pais são de lá, e se tudo der certo, fim de ano vou pra lá, estou ansiosa.
    Obrigada por postar essas fotos, Porto Alegre me lembra muita coisa boa
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Very beautiful. I've been to Brazil several times, but only to Sao Paulo. Unfortunately, I never got to go to the South, which I hear is very beautiful. Maybe, if I get the opportunity to go again, I will visit Porto Alegre, Florianopolis and Curitiba. Again, nice pictures.

    ResponderExcluir
  7. Líndíssimas fotos Tânia!
    Obrigada e bjs

    ResponderExcluir
  8. Hi Louis!
    Tenho certeza de que vai gostar do sul do Brasil - morei em Florianópolis, fica na bela ilha de Santa Catarina.
    Porto Alegre e Curitiba (Paraná) são capitais muito bonitas - você vai adorar!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  9. Sou suspeita para falar... gosto muito de lá.
    Beijos Greice!

    ResponderExcluir
  10. É uma cidade de gente muito interessante.
    Beijo Nila.

    ResponderExcluir
  11. Foto' s muito bonitos Tânia, Lembro a ultima vez que fomos la, estava quente demais, so tinha jeito de sair do hotel quando o sol estava baixando, por isso perdemos muita coisa.

    ResponderExcluir
  12. É verdade Paul - nos últimos anos têm feito muito calor com poucas chuvas lá.

    ResponderExcluir
  13. Lindas fotos!!! Parabens!
    Deu saudade de Porto Alegre... sao mais de 20 anos que nao volto ali....

    Beijao!

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de ver espaços verdes nas cidades. Parece que ela respira mais ar puro....

    ResponderExcluir
  15. Obrigada!
    Muito tempo não Débora?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Têm muito verde em Porto Alegre, Paulinha.

    ResponderExcluir
  17. Pois é e eu moro aí.
    hihihih (Exibida eu)

    :)

    ResponderExcluir
  18. bello, quisiera estar ahi con mi maridito viendo este maravilloso paisaje, que romantico!!!!!!!!!!!!
    besitos
    Dione

    ResponderExcluir
  19. Ahahah!
    Bah, tchê, não é que é verdade... quero dizer... que você mora aí hêheheh!

    ResponderExcluir
  20. Bah tche!!!Minha terra Amada!!!! fazem 8 anos ja que nao fui vizitar!que saudades....barbaridade!!!!
    Mas conselho de quem nasceu la!!!!
    Tem que ir na Rua da Praia...que e no centro..onde tem o shopping e um monte de hips vendendo artigos que eles mesmo fazem..
    tem que ir no brik da redencao que e na Redencao mesmo..nos finais de semana..as pessoas vendem muito artigos antigos...e usados....
    Tem que ir em Novo Hamburgo..cidade que e uns 45 min...de porto alegre...a terra do calcado!!!!!
    "GRAMADO" TEM DE IR NA SERRA GAUCHA SEM FALTA!!!!
    tem esse link em ingles pra quem quer entender...
    http://www.imagensviagens.com/us_br_gramado.htm
    http://www.imagensviagens.com/us_br_portoalegre.htm
    E esse em portugues..
    http://www.gramado.com.br/acidade.htm
    abracos do tamnaho do Rio Grande!!!

    ResponderExcluir
  21. Que legal você ser de lá!
    A Redenção é muito conhecida!
    Gramado, nem se fala... aqueles chocolates, o festival... que coisa linda!
    Beijo.

    ResponderExcluir



  22. "Céu Sol Sul"
    Os Serranos



    Eu quero andar nas coxilhas sentindo as flexilhas das ervas do
    chão
    Ter os pés roseteados de campo ficar mais trigueiro como o sol
    de verão
    Fazer versos cantando as belezas dessa natureza sem par
    E mostrar pra quem quizer ver um lugar pra viver sem chorar
    (Bis)
    É o meu Rio Grande do Sul céu, sol, sul terra e cor
    Onde tudo que se planta cresce o que mais floresce é o amor
    É o meu Rio Grande do Sul céu, sol, sul terra e cor
    Onde tudo que se planta cresce o que mais floresce é o amor
    Eu quero me banhar nas fontes e olhar horizontes com Deus
    E sentir que as cantigas nativas continuam vivas para os filhos
    meus
    Ver os campos cheios de crianças correndo felizes a cantar
    E mostrar pra quem quizer um lugar pra viver sem chorar
    (Bis)
    É o meu Rio Grande do Sul céu, sol, sul terra e cor
    Onde tudo que se planta cresce o que mais floresce é o amor
    É o meu Rio Grande do Sul céu, sol, sul terra e cor
    Onde tudo que se planta cresce o que mais floresce é o amor
    (bis)

    ResponderExcluir
  23. ei só não entendi Torres (que é a terra de meus pais) no meio das fotos de Poa ali nos links de vdapper!

    ResponderExcluir
  24. Ahahah!
    Eu tenho que prestigiar, né?
    Adoro Luís Fernando Veríssimo, Érico, Elis, Cleiton e Cledir... e os chocolates de Canela, Gramado...
    Só nunca aprendi a dançar o Vanerão... porque será? Parece tão fácil...

    ResponderExcluir
  25. Acho que é porque tem um pezinho no RS.

    ResponderExcluir
  26. A-D-O-R-E-I as fotos! Me trazem boas lembranças!!!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  27. bah... sou até suspeita....essa cidade é show de bola!!!!

    ResponderExcluir
  28. O único problema desta avenida é uma pocilga que tem lá.

    ResponderExcluir
  29. Hummm...
    Ainda bem que nasci corintiana roxa.

    ResponderExcluir
  30. Lindissimas as fotos!! To indo pra lá dia 15... ;-)

    ResponderExcluir
  31. E eu colorada! Mas nem ligo! Ganhei o Grenal ontem mesmo!
    huahuahua

    ResponderExcluir
  32. Obrigada!
    Vai matar a saudade, né Gustavo?

    ResponderExcluir
  33. Que linda essa imagem ....
    ate lembra um pouco o Vale do Anhangabau , aqui de São Paulo...
    Com o teatro municipal e a prefeitura !!
    É lindo tambem...

    bjão

    ResponderExcluir
  34. Tem razão, lembra mesmo - só que a grama de PoA é mais verdinha...
    Bijus Rodrigo!

    ResponderExcluir
  35. Bah rapaz que saudade da de ver a terrinha novamente.

    ResponderExcluir