sexta-feira, 20 de outubro de 2006

MEU ADEUS AO MASCARENHAS CASTRO

Rating:
Category:Other
O Mascarenhas era um dos meus contatos mais próximos. Era inteligente, viajado e muito divertido.
Era um contato que me importava se não comentasse meus posts. ele queria me dar um filhote de Sharpei de qualquer maneira...

Bem tarde da noite ou bem cedinho, pela manhã, eram os horários em que ele visitava meu site. Quando eu respondia suas replys, era "batata" - ele vinha correndo e respondia as minhas.

Eu pedi o contato dele no orkut e fiquei esperando a resposta... em vão... que pena! Eu tinha certeza de que um dia iria ao Rio e conheceria o Mascarenhas, assim como outros contatos.

Como Cristã que sou, espero que Deus o ressussite na primeira ressureição.

Estou muito triste!



(Recado de sua esposa, hoje pela manhã)
Caros amigos do MC:
É extremamente doloroso para mim ter que escrevar sobre a morte de meu marido,mas como estão todos pedindo informações e duvidando da veracidade da notícia,tive que entrar novamente no blog dele para escrever.
É tudo verdade,ele faleceu em Galápagos, em 11/10/2006.Seu corpo só chegou ao Brasil em 16/10/2006,dia em que foi sepultado no Cemitério são João Batista, no Rio de Janeiro, cidade na qual nasceu e que tanto adorava.
Tive o privilégio de ser sua esposa,companheira, amiga, parceira de boa parte de todas estas aventuras que vocês viram nas fotos dele, e "mãe" de Bob e Teka,que também estão sentindo muito a falta dele.
Ainda estou aguardando a chegada de um parceiro dele na viagem ,trazendo a câmera com suas últimas fotos e , se eu conseguir, colocarei no blog para vocês.
aliás, se alguém puder me ajudar a fazer isso, me explicando como colocar estas fotos, eu agradeço.
Meus e-mails são: desq3@hotmail.com e serraria1@zipmail.com.br.
Daisy.


ESTA É UMA POSTAGEM QUE EU GOSTARIA DE NUNCA TER FEITO...

45 comentários:

  1. Tania, sinto mto, tb fiquei mto chocada c esta notícia, ele alegrava a todos nós, até agora fico achando q não é verdade, apesar de q desde q vi o 1º contato de sua esposa, tive certeza de q era verdade, enfim, nos pegou de surpresa.
    Bjo gde e vamos aguardar suas últimas fotos, ele nos fará mta falta.
    Lena

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida, Tan... péssima notícia. Não era tão próximo do Mascarenhas, mas nos frequentávamos com certa assiduidade.
    Certamente Deus sabe o que faz e o quis por perto. É doloroso para os que ficam, especialmente familiares e amigos, mas temos que aceitar os desígnios de quem tudo pode. Nos resta lembrar do amigo com carinho e manter a chama da lembrança acesa em nossos corações. Um beijo e um abraço afetuoso à sua esposa, seus filhos. Que seu espírito aventureiro fique em paz.
    Beijos, querida amiga.

    ResponderExcluir
  3. não estamos preparados para as perdas, que doem tanto, mesmo quando não houve contato pessoal. A internet nos traz o ser do lado de lá quase tão fielmente como se estivéssemos vendo seu jeito de ser, seu humor, enfim...estou triste, acho que a morte ainda me deixa em estado de perplexidade, sempre!!!
    bjs à Daisy, com votos de que seja forte para superar essa dor.

    ResponderExcluir
  4. Puxa, não conhecia o MC, mas se não me engano já tinha visto o headshot por aí. Que Deus o conserve sempre num bom lugar e que abençoe a família com muita força nesse momento tão dificil.

    ResponderExcluir
  5. Espero que a sua família fique bem, assim como ele deve estar.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu o conheci aqui e a pouco tempo, mas adorava suas intervenções e idéias....que coisa doida; a perda de uma pessoa é sempre uma dor ...
    ele disse que ia viajar, mas no dia seguinte ele havia escrito algo e ficou assim alguns dias, até que se despediu, falando na volta....
    bem, tenho certeza que ele estará conosco, em pensamento e coração.
    orarei por ele e por sua família.

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita pena dele. Ele é que visitou a minha ´página havia pouco tempo e foi muito gentil e engraçado.
    Que tenha o descanso merecido e em paz, muita paz e muita luz. Para sempre...
    Paula

    ResponderExcluir
  8. Que noticia triste! Ja ha uns 4 dias estava tentando saber se nao era boato. Que pena que nao era!!! O Multiply estah mais pobre com a partida dele.

    Força e luz para a esposa dele!!!

    ResponderExcluir
  9. Trocavamos mensagens sobre meus posts em grego, ele era uma pessoa muito sedenta de saber, com um humor inteligente... eu ate agora nao acredito... nao desceu essa noticia ainda...
    doi....

    :-(

    ResponderExcluir
  10. Puxa, Tan...
    Eu não o conheci, mas sinto muito por isso. Como você (e como cristã da mesma fé), estou pedindo em meu coração o mesmo que você, que um dia ele se encontre feliz com nosso Salvador.
    Beijo...

    ResponderExcluir
  11. Oi Tania. Que noticia triste.... :( Apesar de conhecer pouco o Mascarenhas, ele parecia ser um cara super bem humorado, divertido, sempre visitava minha página deixava comentários bacanas, respondia os da pagina dele... uma pena.... Que Deus ilumine ele. Abraço pra vc.

    ResponderExcluir
  12. Mtos amigos estão acompanhando lá no http://soniarmb.multiply.com/journal/item/709
    Tá difícil de "cair a ficha"
    :-(((
    Amigo boa praça, alegre, simpático, educado, semprepor perto e alto astral...
    LUZ SEMPRE P/ VC AMIGO...!

    ResponderExcluir
  13. Acabei de receber a noticia ...
    Ainda estou chocada .
    Muita força a familia .
    Que ele descanse em Paz .

    Laura

    ResponderExcluir
  14. Para o Mascarenhas, onde ele estiver e sua família.
    Até sempre amigo.

    A Morte não é Nada

    "A morte não é nada.
    Eu somente passei
    para o outro lado do Caminho.

    Eu sou eu, vocês são vocês.
    O que eu era para vocês,
    eu continuarei sendo.

    Me dêem o nome
    que vocês sempre me deram,
    falem comigo
    como vocês sempre fizeram.

    Vocês continuam vivendo
    no mundo das criaturas,
    eu estou vivendo
    no mundo do Criador.

    Não utilizem um tom solene
    ou triste, continuem a rir
    daquilo que nos fazia rir juntos.

    Rezem, sorriam, pensem em mim.
    Rezem por mim.

    Que meu nome seja pronunciado
    como sempre foi,
    sem ênfase de nenhum tipo.
    Sem nenhum traço de sombra
    ou tristeza.

    A vida significa tudo
    o que ela sempre significou,
    o fio não foi cortado.
    Porque eu estaria fora
    de seus pensamentos,
    agora que estou apenas fora
    de suas vistas?

    Eu não estou longe,
    apenas estou
    do outro lado do Caminho...

    Você que aí ficou, siga em frente,
    a vida continua, linda e bela
    como sempre foi."

    " Santo Agostinho "

    ResponderExcluir
  15. Senti profundamente. Ele era tão gentil, prestativo, bem-humorado...Que descanse em Paz e que Deus console a família.
    Um abraço, Tãnia. Obrigada por avisar.

    ResponderExcluir
  16. Foi um choque! Conheci pouquissímo o Mascarenhas. Gostei muito do nome dele, que me lembrou um personage do Fernando Verissímo (não me lembro em qual livro.). Aceitei o convite de cara, pq me pareceu astuto, educado e bem informado. Peninha q partiu logo...
    Que descanse em paz!

    P.S.: Virtualmente como todos podem ver no multiply, existe a vida após a morte. Prá todos nós q tivemos algum tipo de contato com o Mascarenhas, ele continua querido e existindo.
    Bisus

    ResponderExcluir
  17. Noutro dia fui ao site dele. Na primeira página tem a música I like caffeine - muito doida! Bem a cara dele.
    Alguém me disse uma vez, que não deveríamos levar o virtual à sério. Discordo!
    Fiquei afastada 2 meses do Multi, eu estava com pneumonia e não podia entrar na net. Não avisei ninguém - foi de repente, mas muita gente ficou "sentida", pensando que eu os havia abandonado sem mais nem menos.
    Teve gente que ficou triste de verdade comigo! Eu me expliquei depois... isso mostra quão sensíveis são as pessoas que estão aqui.
    Beijo Nila!

    ResponderExcluir
  18. Esse grupo me parece bem sensível. Que bom!
    Bjo e bom domingo!

    ResponderExcluir