
Rating: | ★★★★★ |
Category: | Other |
Imaginem só, hoje acordei preocupada com os ataques criminosos em minha cidade. São as ídas ao banco, crianças na escola, compras... você não sai a rua com a naturalidade de antes. É o medo imperando aqui...
Mas a minha surpresa veio com a notícia de Londres. A Scotland Yard impediu um "assassinato em massa". 10 aviões em direção aos EUA, seriam explodidos em pleno vôo. Fato que colocou a Grâ-Bretanha em alerta máximo - vermelho. E os EUA em alerta laranja.
Vôos foram cancelados, bagagens suprimidas, pessoas assustadas... é o medo imperando lá...
Como a vida passou a valer muito pouco, quem como eu têm família nesses dois países, sabe da aflição e medo de um ataque iminente.
O ano passado foi ontem! Londres mal se recuperou das mortes e estragos dos ataques terroristas e já está se preparando para outro. Na verdade, Londres convive há anos com essa possibilidade. A cidade vive em alerta, fraco, mas permanente.
O terrorismo nosso, aqui, tem outras razões do de lá. O medo, porém, é o mesmo.
Será que teremos de aprender a conviver com esse medo aqui? Isso será humilhante!...
E quanto ao terrorismo de lá, existe a esperança de que venha a acabar um dia?
Penso que tem muito a ver com a mudança de conceito quanto a diversidade cultural. Reconhecer as diferenças e separar não parece o caminho correto. Mas sim entender e tentar conviver dentro do mesmo universo cultural. Não será fácil!
Não sabemos ainda como toda essa violência será resolvida... mas deixo aqui uma clara definição para esses atos:"O terrorismo desrespeita a vida e resulta em derramamento de sangue e crueldade. O sofrimento que ele causa leva suas vítimas a revidar, o que por sua vez provoca mais repressão e, consequentemente, mais retaliação"(Mandongue)
Tânia.