terça-feira, 1 de agosto de 2006

FRANZ KAFKA - A Partida.

Rating:★★★★★
Category:Other

"A Partida"


Ordenei que tirassem meu cavalo da estrebaria. O criado não me entendeu.
Fui pessoalmente à estrebaria, selei o cavalo e montei-o. Ouvi soar à distância uma trompa, perguntei-lhe o que aquilo significava. Ele não sabia de nada e não tinha escutado nada. Perto do portão ele me deteve e perguntou: _Para onde cavalga senhor?
_Não sei direito - eu disse -, só sei que é para fora daqui, fora daqui. Fora daqui sem parar; só assim posso alcançar meu objetivo.
_Conhece então seu objetivo? Perguntou ele.
_Sim. Respondi.
_Eu já disse: "fora daqui", é esse o meu objetivo.
_O senhor não leva provisões? Disse ele.
_Não preciso de nenhuma. Disse eu.
_A viagem é tão longa que tenho de morrer de fome se não receber nada no caminho. Nenhuma provisão pode me salvar. Por sorte esta viagem é realmente imensa.


Franz Kafka.




3 comentários:

  1. Adoro literatura de anti-ajuda!
    Adoro Kafka!
    Tenho todos os volumes da CIA das Letras.

    ResponderExcluir
  2. A vida é feita de muitas coisas. A realidade deve ser encarada. E as idéias alheias respeitadas.

    ResponderExcluir
  3. A vida é feita de muitas coisas. A realidade deve ser encarada. E as idéias alheias respeitadas.

    ResponderExcluir