sexta-feira, 15 de setembro de 2006

A Simplicidade das Crianças...


 


 


Cartas reais para Deus, escritas por crianças.


(traduzidas do inglês)


 


 


"Querido Deus!


Eu não pensava que laranja combinava com roxo, até que eu vi o por-do-sol que Você fez terça-feira.


Foi demais!


Eugene"


 


 


"Querido Deus,


Você queria mesmo que a girafa parecesse assim, ou foi um acidente?


Norma"


 


 


"Querido Deus,


Em vez de deixar as pessoas morrerem e ter de fazer outras novas, porque você não mantém aquelas que você tem agora?


Jane"


 


 


"Querido Deus,


Quem desenha a linha em volta dos paises?


Nancy"


 


 


"Querido Deus,


Eu fui a um casamento e eles se beijaram dentro da igreja.  Tem algum problema com isso?


Neil"


 


 


"Querido Deus,


Obrigada pelo meu irmãozinho, mas eu orei por um cachorrinho.


Joyce"


 


 


"Querido Deus,


Choveu o tempo todo durante as nossas férias e como meu pai ficou zangado!


Ele disse algumas coisas cobre Você, que as pessoas não deveriam dizer, mas eu espero que você não vá machucá-lo.


(Seu amigo, mas eu não vou dizer quem sou)"


 


 


"Querido Deus,


Por favor me mande um poney.  Eu nunca te pedi nada antes, você pode checar.


Bruce"


 


 


"Querido Deus,


Eu aposto que para você é muito difícil amar todas as pessoas no mundo. 


Na nossa família têm só quatro pessoas e eu nunca consigo...


Nan"


 


 


"Querido Deus,


Nós lemos que Thomas Edison fez a luz.  Mas na escola dominical nós aprendemos que foi Você.


Eu acho mesmo que ele roubou sua idéia


Sinceramente,


Donna"


 


 


"Querido Deus,


Eu penso em você de vez em quando, mesmo quando não estou orando.


Eliott"


 


"Querido Deus,


Eu não acho que alguém poderia ser um Deus melhor do que Você.


Bem, eu só quero que saiba que não estou dizendo isso porque Você já é Deus.


Charles"


 


 

17 comentários:

  1. 'Querido Deus,
    Por favor me mande um poney.
    Eu nunca te pedi nada antes, você pode checar."





    Kkkkk......Este é o melhor!

    ResponderExcluir
  2. Impressionante a pureza e a simplicidade das palavras infantis.
    Sou um apaixonado pelas crianças e a sua naturalidade.
    Tânia, parabéns por este post maravilhoso.
    Um beijo grande no coração.
    (Se uma criança fosse comentar sobre esta expressão
    de carinho que tanto uso com meus amigos, talvez dissesse:
    "Será se ela vai abrir o peito para ele beijar o coração dela? Nossa!!!"
    Shalom, Salam, Paz!
    S. Quimas
    Armas da Paz

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei qual gostei mais!

    "Deus, obrigada pelo meu irmãozinho, mas eu pedi um cachorrinho"

    Quando eu me lembro dessa dou risada sozinha.

    ResponderExcluir
  4. Literalmente!

    Crianças são muito naturais, com certeaza!

    Beijo Quimas.

    ResponderExcluir
  5. Que lindinho!!!!
    Vim pelo link do Quimas.
    Obrigada
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha querida amiga!!!!!!
    Amei!!!! Adorei!!!!!
    Como criança é mais sincera e verdadeira!!!!!
    Lindo demais!!!!
    Beijos,
    Sonia.

    ResponderExcluir
  7. Não é uma gracinha?
    Verdadeira é a palavra...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Gostei desse aqui:

    "Querido Deus,

    Quem desenha a linha em volta dos paises?

    Nancy"

    Eu tb pensava isso quando era criança, achava que tinha aquelas linhas realmente!

    ResponderExcluir
  9. Essa oração é de uma profundidade incrível, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  10. Muito!
    Seria tão bom se fosse assim... mas o plano foi outro...

    ResponderExcluir
  11. Oi Regina, que amor. Você sempre nos traz estas coisas encantadoras. Certamente é uma mãe maravilhosa.

    ResponderExcluir
  12. Ah as crianças...pena que muitas estejam perdendo essa simplicidade..essa capacidade de ser simplesmente SIMPLES...sem maliçia ou dissimulação..

    ResponderExcluir