quarta-feira, 12 de abril de 2006

PENSA QUE É FÁCIL?

Rating:★★★★★
Category:Other


Descobri, sem querer, uma forma de manter as crianças "meio" quietas e interessadas, quando é necessário.

Dá certo com meus alunos que estão no fundamental e são pequenos. Mas deu certo com minhas filhas também. Deve dar certo com qualquer criança, eu penso.

O trava - línguas serve para melhorar a dicção.


Pensa que é fácil? Tente repetir rápido.




TRAVA - LÍNGUAS




Atrás da pia tem um prato

Um pinto e um gato

Pinga a pia apara o prato

Pia o pinto e mia o gato



Quando toca a retreta

Na praça repleta

Se cala o trombone

Se toca a trombeta



O Juca ajuda:

Encaixa a caixa,

Agacha,

Engraxa.



O cajú do Juca

E a jaca do cajá

O jacá da Juju

E o cajú do Cacá.



Num prato de prata

O padre Pedro papa o pato

Num prato de prata

Papa pato o padre Pedro

O padre Pedro

Papa pato

Num prato de prata.



Um prato de trigo para um tigre

Dois pratos de trigo para dois tigres

Três pratos de trigo para três tigres




10 comentários:

  1. Vou tentar com os meus aqui, muitas daí não sabíamos. Lega!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eles adoram né?
    E melhor do que jogar basquete na chuva!.... (para os dias que eles insistem em brincar no quintal e está chovendo...)

    ResponderExcluir
  3. Um ótimo exercício de leitura, além de divertido.

    ResponderExcluir

  4. Explicando os significados das palavras diferentes, fica tudo muito fácil.
    Eles procuram criar os próprios trava-línguas...
    É muito legal!

    ResponderExcluir
  5. Adoro isso. Eu tenho um pouquinho de dislexia. É um pouquinho de nada mas eu tenho e toda minha familia tem. Troco o som de algumas palavras. Pra mim é ótimo.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal!
    Na minha página, na seção de blog, tenho dois textos de tongue twisters: um em português e um em inglês. Se puder, dá uma passadinha e veja.
    Abçs

    ResponderExcluir
  7. Que bacana que você ter gostado! Mas também, quem não gosta não é?
    Eu irei!
    Um abraço Amador!

    ResponderExcluir