terça-feira, 4 de abril de 2006

QUINTANA NASCEU EM ALEGRETE - RS

Rating:★★★★★
Category:Other
MARIO DE MIRANDA QUINTANA. Nasceu em Alegrete, RS, em 30 de julho de 1906.


UM POEMA



Oh! Aquele menininho que dizia

"Fessora, eu posso ir lá fora?"

mas apenas ficava um momento

bebendo o vento azul...

Agora não preciso pedir licença

a ninguém.

Mesmo porque não existe paisagem

lá fora: somente cimento.

O vento não mais me fareja a face

como um cão amigo...

Mas o azul irreversível persiste em meus olhos.



MARIO QUINTANA

4 comentários:

  1. "bebendo o vento azul..." / "O vento não mais me fareja a face como um cão amigo..."
    Só mesmo Mário Quintana escreveria assim, hein, Tânia?

    ResponderExcluir
  2. São momentos que passamos, quando criança, bem parecidos...

    ResponderExcluir
  3. Coisa linda!!
    Neste poema ele fecunda o dom da palavra com o da sensibilidade... e traz à luz um instante de magia nas reminiscências infantís de cada um de nós!
    Gde bjo

    Clair

    ResponderExcluir
  4. Eu amei!
    Todos nós temos momentos parecidos não é?

    ResponderExcluir