quinta-feira, 20 de abril de 2006

VOU TOMAR CAFÉ E DEPOIS FICAR OLHANDO O TEJO...

Rating:★★★★★
Category:Other
"Vou tomar café e depois ficar olhando o Tejo..."




Hoje meu dia começou como todos os dias, a mesma rotina. Acordei 5:30, preparei e encaminhei as crianças para a escola... e finalmente consegui sentar-me frente a escrivaninha para ordenar minhas tarefas diárias.

Respondi meus emails e alguns comentários do meu site - inclusive um do Leandro, que imaginava como seria São Paulo poluída, e com a tempestade de areia que assolou a China nesses dois últimos dias...

Bom, mas o dia estava apenas começando e algumas atividades precisavam ficar prontas em menos de um mês - cada minuto me era importante.

O Edu entra no msn.
Eu evito chamar prá conversa alguns amigos, eles estão sempre muito ocupados, mas senti saudades dele naquele momento e quis dizer um bom dia. Mal começamos a falar e a Rosa também entra, e me chama. Coloquei-a na nossa conversa. Ficamos os três ali, numa conversa embolada, rápida e carinhosa.

O meu dia, depois daquele rápido diálogo à três, teria o mesmo percurso normal, de todos os dias, se não fosse uma frase simples, solta naturalmente pela Rosa...

Eu me despedi dizendo:

_Um beijo prós dois porque vou tomar café.

Alguma coisa, da qual não me lembro, o Edu perguntou à Rosa. E ela respondeu:

_Beijos. Agora eu vou tomar café e depois olhar o Tejo...

Deixei a conversa com aquelas palavras ecoando dentro de mim. Fiquei imaginando a Rosa enfrente ao rio, observando a água, os pássaros, as embarcações do velho Tejo...

Como se fosse uma coisa normal, corriqueira...

Tudo estaria igual hoje, aqui na minha cidade, barulhenta, poluída e rotineira, se não fosse uma simples e poética frase dita a milhas de distância, por uma amiga virtual e que acabou por enriquecer o meu dia..." Vou tomar café e depois ficar olhando o Tejo..."

Com certeza, hoje o meu dia começou muito melhor...

12 comentários:

  1. Estou com o coração na mão aqui!! Sorriso bobo e a lagrima no olho!!! Mil Beijos doce.

    ResponderExcluir
  2. E eu estou aqui num rio de poesia...
    Beijo.

    ResponderExcluir

  3. Muito bonito Tânia.

    Parabéns e uma grande beijoca.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Joaquim.
    Um beijo prá você também!

    ResponderExcluir
  5. Seria tao bom se todos nos tivessemos escolha da paisagem (real, nao virtual) que vemos da nossa janela qdo tomamos cafe, almoso, jantar, etc. Ou ate' mesmo a paisagem que vemos da janela do nosso local de trabalho.
    Eu por exemplo se quiser chegar a janela do meu trabalho, tenho que me levantar, andar uma ala de "baias" pra chegar ate' elas. E vou ver carros, onibus, avioes decolando, estacionamentos, e la' ao fundo, montanhas....

    ResponderExcluir
  6. Então Gustavo, aqui também é difícil escolher. Amo esta cidade, mas sua poesia é muito "barulhenta".
    Eu não resisti hoje pela manhã, me deixei tocar pela poesia dos livros e das canções portuguesas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tânia, li o texto e só posso lhe agradecer pelas suas palavras.
    Realmente, a paisagem deste lado daqui em muito difere da que nós temos em São Paulo. Todos os dias quando saio para o trabalho, sou agraciado por uma vista linda de mar, uma vez que trabalho perto da costa, posso dizer que sou abençoado.
    E todos os dias agradeço á Deus por esta visão, por esta oportunidade.
    Mas não perca as esperanças, pois se você não for ao mar, o mar virá até você, pois como diz o poeta: Navegar é preciso.... Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Leandro!
    Não sei se você conhece a cidade de Flórianópolis, no Estado de Santa Catarina, aqui no Brasil. Pois é, morei um tempo lá. Uma visão encantadora!
    Hoje quando quero relaxar, tenho um lugar de natureza bem preservada, no litoral paulista. Dê um pulo até a página: http://reginadiascarvalho.multiply.com/fhotos/album/39
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por repartir
    Seu dia ... sua poesia ...Sua amizade ... e felicidade
    A sua arte qual u'a canção ... Suave ... invade o coração!!!

    Bjs, Tânia!!

    ResponderExcluir

  10. Oi Clair!
    Pois é....é assim mesmo, as pessoas nos dão emoção, e as vezes neim percebem.
    Ter amigos é muito bom!
    Beijos!

    ResponderExcluir