domingo, 14 de maio de 2006

MÃE É MÃE - Luís Caversan (Jornalista da Folha)

Rating:★★★★★
Category:Other
" MÃE É MÃE "



Mãe é mãe.
Mãe diz que é prá gente se cuidar.
Mãe diz que a gente come pouco.
Mãe diz que a gente come demais.
Mãe briga que a gente dorme mal.
Mãe dorme mal.
Mãe é linda.
Mãe é carinhosa.
Mãe enche muito.
Mãe é carente.
Mãe é exigente.
Mãe faz a gente sentir culpa.
Mãe sente culpa.
Mãe fica doente pela gente.
Mãe pode tudo.
Mãe não quer nada.
Mãe quer muito.
Mãe gosta de qualquer coisa.
Mãe não gosta de nada.
Mãe não reclama.
Mãe resmunga o tempo todo.
Tem mãe que é cega.
Mãe faz comidinha.
Mãe cozinha mal.
Mãe odeia cozinhar.
Mãe erra o sal.
Mãe não gosta de ouvir reclamação.
Mãe tem paciência de Jó.
Mãe perde a paciência.
Mãe apanha da vida o que for preciso para proteger a gente.
Mãe faz muita falta.
Mãe não deveria morrer.
Como o princípio da vida, mãe é, apesar de santa, o paradóxo do bem e do
mal que existe em todos nós.
Mãe é bacana.
Mãe é chata.
Mãe é alegre.
Mãe é triste.
Mãe não desiste,
Mãe é mãe, só muda de endereço...


(Luís Caversan - Jornalista da Folha.)


*Ganhei esta poesia da minha filha Bruna ( 9 anos ).

4 comentários:

  1. erm...
    não necessáriamente.. desculpe estragar o filme
    se há filhos q n merecem os pais q têm o inverso tb ocorre..

    enfim, se foi uma nina q escreveu o poeminha bonito.. diria q sim, essa é uma mãe a 100% :D
    (se há + no stock eu queria encomendar.. posso? :P)

    ResponderExcluir
  2. Oi Dolzinha!
    Quem escreveu foi o Caversan, mas a minha filha me deu no dia das mães. Ela tem um humor irônico - é muito inteligênte e gosta de brincar comigo.
    Tenho duas filhas, mas elas me tratam como a irmã mais velha... as coisas foram acontecendo e ficou assim.
    Beijinhos.
    Tânia.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Tania, eu concordo plenamente com tudo isto.
    Mãe é igual em todo o mundo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. É isso Rute. Não dá para ser diferente, não é?

    ResponderExcluir