terça-feira, 21 de março de 2006

CANÇÃO DO MAR

Start:     Mar 21, '06
CANÇÃO DO MAR


Ontem coloquei uma Modinha do Folclore Brasileiro - Casinha Pequenina...

Hoje coloco uma música bem popular de Portugal.

Segundo historiadores, o Fado nasceu da influência das modinhas brasileiras, que foram exportadas para Portugal. Quem diria?

No final do século XVIII as modinhas brasileiras estavam em voga em Lisboa.

O fado nasceu em Lisboa, em meio do séc XIX.



CANÇÃO DO MAR - Dulce Pontes (não encontrei o autor)



Fui bailar no meu batel

Além do mar cruel

E o mar bramido

Diz que eu fui roubar

A luz sem par

Do teu olhar tão lindo



Vem saber se o mar terá razão

Vem cá ver bailar meu coração




Se eu bailar no meu batel

Não vou ao mar cruel

E nem lhe digo aonde eu fui cantar

Sorrir, bailar, viver, sonhar...contigo.




link:
NA MINHA HOME VOCÊ ENCONTRARÁ O LINK PARA A "CANÇÃO DO MAR".

Também pode ir para: http://reginadiascarvalho.com/journal/item/34

Um comentário:

  1. Dizem que está música toca profundamente quem tem "o pé na terrinha".
    Eu tenho de pai e mãe. Desde a primeira vez que ouvi este fado fiquei encantada.

    Procurei, mas não encontrei o autor. Se alguém souber... registre aqui, ok?


    Bela canção - Canção do Mar...

    ResponderExcluir