segunda-feira, 20 de março de 2006

MODINHA BRASILEIRA - CASINHA PEQUENINA - FOLCLORE POPULAR

Start:     Mar 20, '06
Este post é dedicado à Luci, "multipliana", contato meu. Ela gosta muito de Modinhas.



CASINHA PEQUENINA


(Autor desconhecido)


Tu não te lembras da casinha pequenina
Onde o nosso amor nasceu
Tu não te lembras da casinha pequenina
Onde o nosso amor nasceu
Tinha um coqueiro do lado
Que coitado de saudade já morreu
Tinha um coqueiro do lado
Que coitado de saudade já morreu


Tu não te lembra das juras e perjuras
Que fizeste com fervor
Tu não te lembra das juras e perjuras
Que fizeste com fervor
Do teu beijo demorado prolongado
Que selou o nosso amor
Do teu beijo demorado prolongado
Que selou o nosso amor


Tu não te lembras do olhar que a meu pesar
Dou-te o adeus da despedida
Tu não te lembras do olhar que a meu pesar
Dou-te o adeus da despedida
Eu ficava tu partias tu sorrias
Eu chorei por toda vida
Eu ficava tu partias tu sorrias
Eu chorei por toda vida


PARA OUVIR A MÚSICA VÁ ATÉ A MINHA HOME E ACESSE OU:



Para ouvir a música que é linda acesse o link: http://radio.terra.com.br/includes/internas_albuns/2/2398.html

Esta gravação é de Sílvio Caldas. Belíssima!

14 comentários:

  1. Muito bonito. Eu tenho uma partitura para violão com arranjo do isaias sávio.

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito mesmo!
    estou lisonjeada pelo seu post.

    ResponderExcluir
  3. Luci, esta música tem um significado muito especial para mim. Foi do meu tempo no Coral Carlos Gomes. Nós cantávamos, com outro arranjo.
    Passaram-se mais de 20 anos mas sempre me lembro.

    Que bom que gostou!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. A versão desta música cantada pelo José Tobias, acompanhado por Radamés Gnatalli e a Camerata Carioca também é muito bonita.

    ResponderExcluir
  5. Eu não conheço.
    Você teria um link prá gente ouvir?

    ResponderExcluir
  6. Esta é considerada a Modinha mais famosa do Brasil.
    Ninguém, até hoje, reclamou sua autoria.
    Tem indícios de que foi criada em 1902, mas não há certeza.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Lindo lindo!!!! Silvio Caldas era muito amigo de meu pai e num dos aniversários de papai ele apareceu lá em casa de surpresa e eu tive o privilégio de ouví-lo cantar a noite inteira.Estou vendo que você gosta desse tipo de música então procure ouvir Violões em funeral na voz de Silvio Caldas que êle fez quando da morte do grande Noel Rosa.Acho que vai gostar.Beijos

    ResponderExcluir
  8. Voz linda mesmo!
    Brasileira!
    Ótima dica, vou procurar...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Se você à ouvisse nas vozes de um grande coral ao vivo... é de arrepiar!

    ResponderExcluir